Cursos, Workshops, Palestras e Oficinas em Maringá
Em um só lugar você fica por dentro dos principais cursos oferecidos em Maringá. São diversas oportunidades de aprimorar habilidades e currículo.

Inteligência Competitiva e de Mercado: conhecendo seu concorrente e o comportamento do seu cliente

Inteligência Competitiva e de Mercado: conhecendo seu concorrente e o comportamento do seu cliente

Fornecer ferramentas e conhecimento para que os participantes possam: ▪️ Compreender o que é Inteligência Competitiva e de Mercado;

Matrículas: 01/01/2024 a 30/12/2024

Período: 27/04/2024 a 27/04/2024

Carga Horária: 08 Horas

Possui certificado: Sim

Valor: R$ a consultar

O que você aprenderá:

▪️ Dominar o conceito de Inteligência Competitiva e de Mercado: 1. Compreender a importância da Inteligência Competitiva para o sucesso dos negócios, especialmente para pequenas empresas; 2. Identificar os principais benefícios da Inteligência Competitiva e como ela pode impulsionar o crescimento e a sustentabilidade; 3. Aprofundar o conhecimento sobre os diferentes tipos de inteligência competitiva, como análise de mercado, análise de concorrência e análise do cliente. ▪️ Dominar a Análise da Concorrência: 1. Implementar métodos eficazes para identificar os principais concorrentes diretos e indiretos. 2. Analisar profundamente as estratégias de marketing, preços, produtos e serviços dos concorrentes, mapeando seus pontos fortes e fracos. 3. Utilizar ferramentas online e offline para coletar informações relevantes sobre os concorrentes de forma ética e legal. 4. Desenvolver um plano de monitoramento constante das atividades dos principais concorrentes. ▪️ Dominar a Compreensão do Cliente: 1. Reconhecer a importância crucial de entender profundamente o cliente para o sucesso do negócio. 2. Identificar os diferentes perfis de clientes e suas necessidades específicas, segmentando o mercado de forma eficaz. 3. Mapear as expectativas e comportamentos de compra dos clientes, criando produtos e serviços que atendam às suas demandas. 4. Implementar métodos eficazes para coletar feedback do cliente de forma contínua, aprimorando a experiência do cliente. ▪️ Dominar o Uso de Ferramentas para Inteligência Competitiva: 1. Explorar uma variedade de ferramentas acessíveis e de fácil utilização para análise de mercado e concorrência, como ferramentas online, softwares específicos e técnicas tradicionais. 2. Aprender a utilizar redes sociais, plataformas online e outras fontes de dados para obter insights valiosos sobre clientes e concorrentes. 3. Implementar o uso de ferramentas de análise de dados para transformar informações em insights acionáveis. 4. Demonstrar como essas ferramentas podem ser utilizadas no dia a dia do negócio para tomar decisões estratégicas mais informadas. ▪️ Aprofundar o Conhecimento sobre Ética e Legalidade: 1. Discutir a importância de respeitar a privacidade dos clientes e as leis de proteção de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 2. Apresentar diretrizes e práticas éticas para a coleta e uso de informações sobre concorrentes e clientes. 3. Garantir que os participantes estejam cientes dos riscos e responsabilidades associados à coleta e uso de informações. ▪️ Dominar o Desenvolvimento de Estratégias: 1. Aprender a transformar informações coletadas em decisões estratégicas eficazes e acionáveis. 2. Desenvolver planos estratégicos que se diferenciem dos concorrentes e atendam às necessidades dos clientes. 3. Implementar ações estratégicas para aumentar a competitividade no mercado e alcançar o sucesso.

Demais informações do curso

Categoria: Administração e Negócios

Cronograma:

Organizador / Empresa: ACIM - Associação Comercial e Empresarial de Maringá

Palestrante / Professor / Ministrante: Gabriel Marquês Martins

Número de vagas: 15

Localização

Estado: PR

Cidade: Maringá

Rua: R. Ver. Basílio Sautchuk, - Zona 01

Número: 388

Contatos

Site: https://escoladenegocios.acim.com.br/

E-mail: escoladenegocios@acim.com.br

Telefone: (44) 9985-0418

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Encarregado de Frota
Versatile Logistica
Com experiência Mandaguari - PR